quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Natal tem novo prefeito Paulinho Freire


'Prometo exercer com dedicação e lealdade', jura novo prefeito de Natal

Paulinho Freire assumiu chefia do Executivo Municipal e anunciou planos.
Suas metas são o pagamento dos salários atrasados e limpeza da cidadede


Paulinho Freire lê juramento de posse diante de
vereadores e imprensa (Foto: Ricardo Araújo/G1)
 
Paulinho Freire lê juramento de posse diante de vereadores e imprensa (Foto: Ricardo Araújo/G1) O ritual de posse de Paulinho Freire como prefeito de Natal não teve pompa e, de longe, relembrou a cerimônia que diplomou a jornalista Micarla de Sousa para o cargo em janeiro de 2009 e ele próprio para a função de vice-prefeito da capital potiguar. Aparentemente nervoso, Paulinho Freire chegou à Câmara Municipal acompanhado do presidente da Casa, o vereador Edivan Martins, além de vereadores e assessores. Numa breve cerimônia presidida por Edivan Martins, o agora prefeito de Natal assinou os termos de Compromisso e Posse além do de Entrada em Exercício no cargo. Sem discursar, ele limitou-se a ler o juramento.
"Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo as Leis e respeitando as instituições, promovendo o bem geral do Município e pugnando pela manutenção da Democracia", jurou diante de vereadores da base aliada, opositores, jornalistas, funcionários da Câmara, da Prefeitura e populares. Ao final da cerimônia de posse, anunciou, em primeira coletiva à imprensa como prefeito, o recapeamento de 54 ruas e avenidas, cujo investimento passará dos R$ 10 milhões.

Paulinho Freire concede entrevista coletiva após
assumir cargo (Foto: Ricardo Araújo/G1)
 
Além disso, assegurou que irá se dedicar integralmente à administração municipal pelos próximos 60 dias. "Quero entregar a Prefeitura estruturada ao novo prefeito e quero fazer uma transição tranquila e transparente", assegurou. A partir desta sexta-feira (2), ele se reunirá com o secretariado municipal para traçar os planos para sua gestão. Ele alertou que algumas mudanças poderão ocorrer, mas não detalhous quais pastas poderão ser atingidas. "Inicialmente, o objetivo é enxugar a máquina. Algumas mudanças ocorrerão. Não podemos generalizar, pois temos que manter a execução de alguns serviços", destacou Paulinho Freire.

Paulinho Freire concede entrevista coletiva após assumir cargo de prefeito de Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1) Sobre o afastamento de Micarla de Sousa do cargo, ele lamentou e limitou-se a dizer que é tudo uma ordem judicial que deve ser cumprida.
Destituição do Diretório do Partido Verde
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Natal e aliado de Micarla de Sousa ao longo do seu mandato, o vereador Edivan Martins, que compõe a mesma legenda da prefeita afastada, o Partido Verde (PV), afirmou que não dispõe de nenhuma informação acerca da destituição do diretório local da sigla. "Não tivemos qualquer informação quanto à destituição do diretório do PV no estado. Iremos conversar com a direção nacional do partido, em Brasília, para decidir o que será feito", afirmou.

Questionado sobre o índice de rejeição de Micarla de Sousa e seu reflexo no Partido Verde, Edivan Martins foi taxativo. "É uma avaliação antiga e vasta. Cabe ao Partido avaliar os erros e acertos dessa administração", resumiu o vereador.
Termo de Posse
 
Edivan Martins leu Termo de Compromisso e
Posse de Paulinho Freire (Foto: Ricardo Araújo/G1)
 
Edivan Martins durante leitura do Termo de Compromisso e Posse de Paulinho Freire, ao fundo (Foto: Ricardo Araújo/G1) O rito de posse de Paulinho Freire durou menos de 30 minutos e se resumiu a leitura de um documento explicativo. Edivan Martins foi o responsável pela leitura do texto que além de esclarecer as causas da saída de Micarla de Sousa e assunção de Paulinho Freire, continha o juramento do prefeito. Leia, abaixo, a íntegra do documento.

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Natal
Palácio Padre Miguelinho
Termo de Compromisso e Posse do Excelentíssimo Senhor Paulo Eduardo da Costa Freire, no Cargo de Prefeito Municipal de Natal.
Ao primeiro dia do mês de novembro, do ano dois mil e doze, na Cidade de Natal, Capital do Estado do Rio Grande do Norte, no Gabinete da Presidência deste Poder Legislativo, situada na rua Jundiaí, número quinhentos e quarenta e seis, no Bairro do Tirol, nesta Capital, precisamente às doze horas e cinquenta minutos, sob a Presidência do Excelentíssimo Vereador Edivan Martins Teixeira, compareceu o Vice-Prefeito do Município de Natal, para tomar posse no cargo de Prefeito do Natal, em decorrência do afastamento da Senhora Jornalista Micarla Araújo de Sousa Weber, por ordem judicial, considerando os termos da Ação Cautelar Inominada nº 2012.015772-2, onde é requerente o Ministério Público desta Estado, tendo como Relator o Desembargador Amaury Moura Sobrinho, que convidado pelo Senhor Presidente desta Casa, prestou o seguinte compromisso: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo as Leis e respeitando as instituições, promovendo o bem geral do Município e pugnando pela manutenção da Democracria". Obedecidas as formalidades legais, o Senhor Presidente, Vereador Edivan Martins, solenemente, declara empossado o Senhor Paulo Eduardo da Costa Freire, no cargo de Prefeito Municipal de Natal. E para constar, o Excelentíssimo Senhor Presidente desta Casa, determinou que se lavrasse o presente "TERMO DE POSSE", que depois de lido, vai por mim, Tereza Nilma de Carvalho Medeiros, Assessor Legislativo, assinado, pelo Presidente deste Poder Legislativo, pelo Prefeito empossado e pelos demais Vereadores e autoridades presentes.
Natal/RN, 1º de Novembro de 2012
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário