quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mais de 400 carros-pipa abastecem áreas atingidas pela seca no RN



A operação 'Pipa' foi uma das ações emergenciais adotadas pelo Governo do RN para amenizar os prejuízos causados pela seca no interior. Mais de 400 caminhões-pipa do Exército e das prefeituras transportam água diariamente para sítios e comunidades da zona rural.


Assista ao lado matéria exibida nesta quarta (17) no Bom Dia RN.
Os 'pipeiros', como são chamados os motoristas que transportam água em caminhões adaptados para levar a água, começam o trabalho assim que o dia começa. José Nilson Leão é um destes profissionais. Ele parte de Apodi, na região Oeste, para abastecer outras cidades. “Eu estou levando água para o município de Paraná, que fica há 118 quilômetros daqui”, disse. “E eu vou para Frutuoso Gomes, que fica há 180 quilômetros”, acrescentou Miguel Ailton de Carvalho, que é outro pipeiro.

Seca leva agricultor do Rio Grande do Norte a transferir gado para Tocantins
...Assista ao lado a matéria exibida no Bom Dia RN desta quarta-feira (17). O agricultor...mais Seca agrava escassez de mão de obra no RN, reclamam agricultores Sem chuva, até...abelhas deixam o sertão, dizem apicultores do RN Serra Negra do Norte, no RN, sofre sem...
G1 | Última atualização: 4 horas e 13 minutos atrás
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário